Profissionais realizam carreata pedindo a volta dos eventos em Novo Hamburgo

Profissionais realizam carreata pedindo a volta dos eventos em Novo Hamburgo

Trabalhadores reclamam dos seis meses sem poder realizar as suas atividades desde o início da pandemia

Stephany Sander

Profissionais pedem a liberação dos eventos em Novo Hamburgo

publicidade

Profissionais da área de eventos realizaram na manhã desta quinta-feira uma carreata pelas ruas de Novo Hamburgo. Mesmo com a chuva, o grupo manteve o protesto, que pede a retomada ao menos de eventos familiares como casamentos, formaturas e comemorações. Eles pedem a liberação respeitando o distanciamento necessário entre os convidados, com ocupação de 40% da capacidade dos locais e com as medidas de segurança necessárias para a higienização de mobília e superfícies.

Cerca de 50 veículos, todos com balões e enfeites, saíram da Rua Vereador Adão Rodrigues de Oliveira por volta das 9h e estão circulando pelo Centro da cidade. Segundo a cerimonialista e decoradora Gigi Martins, o setor é um dos mais afetado pela pandemia, e está há seis meses sem faturamento, o que tem gerado uma situação desigual.

Alguns motoristas de vans escolares e professores de escolas infantis também estão participando da carreata como forma de apoio a ação. O grupo se desloca até a Prefeitura de Novo Hamburgo onde deve formalizar um pedido de auxílio financeiro para os trabalhadores, em caso de não retomada parcial dos eventos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895