Programa de educação empreendedora é implantado em Uruguaiana

Programa de educação empreendedora é implantado em Uruguaiana

Projeto busca ampliar, promover e disseminar práticas empreendedoras nas escolas

Fred Marcovici

As atividades aconteceram na manhã de hoje

publicidade

Teve início na manhã desta segunda-feira em Uruguaiana a nova etapa de implantação do programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental. A ação ocorreu na Escola Municipal Osvaldo Cruz, que conta com 270 alunos. Entre os objetivos do projeto estão ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo, promovendo a consolidação desta cultura na educação.

Conforme o professor Kaue Garcia, coordenador de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Educação, as metas envolvem o desenvolvimento das características comportamentais empreendedoras que eduquem a criança e o jovem para o mundo do trabalho e a implantação de práticas educacionais que reúnam a comunidade escolar por meio de inovações. “Queremos fomentar a capacidade de gestão e inovação, através de atividades que estimulem a criatividade”, explicou Garcia.

Houve ainda oficina de capacitação a professores, funcionários e estagiários de escola, desenvolvida pela professora Gisele Brum, consultora do Sebrae Uruguaiana, responsável pela atividade do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O trabalho de capacitação deve ser desenvolvido até a próxima sexta-feira na escola.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895