Projeto Canoas Recicla com a Gente já visitou mais de 4 mil casas

Projeto Canoas Recicla com a Gente já visitou mais de 4 mil casas

Objetivo do projeto é sensibilizar a população canoense

Fernanda Bassôa

publicidade

O Projeto Canoas Recicla com a Gente, idealizado pelas sete cooperativas que realizam a coleta e triagem dos resíduos recicláveis e uma que faz a coleta e reciclagem dos eletroeletrônicos em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, já visitou mais de quatro mil residências em Canoas. O objetivo do projeto é sensibilizar a população canoense quanto a correta separação dos resíduos.

Uma das ações de maior repercussão é o “Porta a Porta”, prática realizada pelos agentes de sensibilização que já visitaram quatro bairros da cidade: Rio Branco, Niterói, Fátima e atualmente fazem a rota do bairro Nossa Senhora das Graças. A cada casa visita, os agentes orientam sobre os tipos de materiais recicláveis e eletroeletrônicos, dias da coleta seletiva e realizam uma pesquisa de satisfação. 

A engenheira ambiental e integrante da Apoena Socioambiental, empresa que está à frente das ações, Andriele Bueno, ressalta que “esta ação aproxima as cooperativas da população e faz com que as pessoas fiquem sensibilizadas sabendo que a coleta seletiva é feita por catadores e catadoras e que todo o material coletado, chega nas cooperativas gerando trabalho e renda”.  

Os resultados da pesquisa, até o momento, apontam que há satisfação no serviço prestado pelas cooperativas e que a população tem como solicitação, um aplicativo que poderia facilitar a entrega dos materiais, tirar dúvidas frequentes e participar de mais ações realizadas pelas cooperativas. As ações do “Porta a porta” seguirão nos próximos meses se estendendo para todos os bairros de Canoas.

Para saber mais sobre o projeto basta acessar a página no Facebook e Instagram @canoasreciclacomagente. Para saber sobre a coleta seletiva, o site da prefeitura tem todas as informações. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895