Projeto de praça adaptada é apresentado para Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves

Projeto de praça adaptada é apresentado para Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves

A construção terá uma área com mais de 155 metros quadrados

Celso Sgorla

Na próxima etapa o projeto será licitado, para na sequência iniciar os trabalhos

publicidade

A prefeitura de Bento Gonçalves apresentou para a Associação dos Deficientes Físicos da cidade (Adef), o projeto da primeira praça totalmente adaptada do município. A alternativa escolhida para a elaboração do projeto, teve o intuito de tornar a experiência acessível para toda a população, facilitando o deslocamento entre os equipamentos e trazendo alternativas de lazer ao município.

A construção terá uma área de 156,25 metros quadrados, localizada no bairro Progresso, ao lado da Adef, com ampla iluminação, sinalização sobre cada equipamento, arborização, e todos os brinquedos adaptados para crianças com deficiência física. Haverá dois balanços duplos para cadeirantes, um gira-gira adaptado para cadeirantes, uma gangorra de ferro adaptada para cadeirantes, três bancos de praça em madeira, pergolado em madeira

A Coordenadora da Adef, Andressa Ben, comentou sobre a importância de uma praça 100% adaptada. “Para nós é uma grande realização, e ter uma praça adaptada e voltada ao público para pessoas com deficiência é um ganho gigantesco para a comunidade, e principalmente para as pessoas com deficiência”.

O prefeito Diogo Siqueira também comentou sobre a realização de um projeto pensado totalmente para pessoas com deficiência. “É um projeto basicamente pensado na inclusão de quem tem uma necessidade especial. Queremos fazer com que o cidadão que tem uma necessidade especial tenha o local dele, e que as crianças que queiram brincar na praça também tenham mais um espaço para se divertirem. Todos os brinquedos são pensados para necessidades especiais. Esse é um projeto maravilhoso e muito importante para todo o município”. Na próxima etapa o projeto será licitado, para na sequência iniciar os trabalhos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895