Projeto de Uruguaiana confecciona máscaras e aventais para profissionais da saúde
capa

Projeto de Uruguaiana confecciona máscaras e aventais para profissionais da saúde

A entrega do material ocorrerá semanalmente

Por
Fred Marcovici

Grupo está arrecadando donativos de TNT, elástico fino e linha nas cores azul, branco, verde e vermelho.


publicidade

O projeto “Mãos que Doam”, que integra a ONG Parceiros Voluntários de Uruguaiana, que conta com 30 mulheres costureiras solidárias, está confeccionando máscaras e aventais descartáveis para doação aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e também à Secretaria de Desenvolvimento Social, devido à escassez do material no mercado.

Segundo a coordenadora dos trabalhos, Giovana Petrocele, a entrega será semanal e a primeira distribuição acontece nesta sexta-feira, composta por cinco dúzias de aventais e 15 dúzias de máscaras.

Ainda de acordo com Giovana, o grupo está arrecadando donativos de TNT, elástico fino e linha nas cores azul, branco, verde e vermelho, que permitirá ampliar a produção dos itens em demanda. As contribuições podem ser feitas junto à Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), na rua XV de Novembro, 2167, na sede da Parceiros Voluntários. Informações e agendamentos podem ser realizados pelo fone (55) 99663-3241.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.