Projeto Help passa, mais uma vez, pela Estação Mercado da Trensurb

Projeto Help passa, mais uma vez, pela Estação Mercado da Trensurb

A ação Vida sobre Trilhos visita uma cidade, a cada sábado, levando apoio emocional a quem precisa

Correio do Povo

Cantinho do Desabafo é uma das atividades propostas pela iniciativa

publicidade

Com a ideia de dispor um espaço e um momento para ouvir e conversar com quem esteja necessitando de apoio emocional, o projeto Help esteve, neste sábado, mais uma vez, na Estação Mercado da Trensurb, em Porto Alegre. A ação Vida sobre Trilhos, em parceria com a empresa de trens urbanos, acontece uma vez por semana em alguma estação, promovendo dinâmicas interativas diversas buscando incentivar que o público participante da ação alcance suas próprias histórias de superação. “

Voluntários do projeto distribuem mensagens motivacionais aos usuários do metrô e oferecer um local de escuta qualificada, o chamado “Cantinho do Desabafo”, representando um lugar que muitas pessoas não têm condições de vivenciar em seu dia a dia. “Os integrantes do nosso projeto já passaram por diversos problemas, como depressão, crises de ansiedade ou, até mesmo, quiseram tirar as próprias vidas, mas conseguiram dar a volta por cima. Com as suas experiências, podem ajudar a outros, em situações parecidas”, explicou o coordenador regional da iniciativa, Leandro Souza.

O projeto disponibiliza ainda o acompanhamento das pessoas atendidas por parte dos voluntários e conta também com atendimento por telefone e WhatsApp, por meio do número nacional (11) 4200-0034. A parceria com a Trensurb teve início em outubro do ano passado. A ação deste sábado foi a 36ª desde então, alcançando, ao longo desse período, 8,6 mil usuários do metrô nos seis municípios atendidos pela linha do trem. Ao todo, 134 pessoas foram atendidas no Cantinho do Desabafo e mais de 150 voluntários participaram das atividades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895