Projeto Help realiza ação na Orla do Guaíba

Projeto Help realiza ação na Orla do Guaíba

Iniciativa que presta atendimento a pessoas com problemas de saúde mental esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira

Christian Bueller

Mais de cem voluntários participaram

publicidade

O bom tempo do feriado de Tiradentes levou muita gente à Orla do Guaíba, nesta sexta-feira. Entre famílias que passeavam reunidas, praticantes de esporte e comerciantes, cerca de 130 voluntários do Projeto Help participaram de uma ação especial em favor da saúde mental e valorização da vida. A organização presta atendimento a pessoas com problemas como depressão, automutilação, bullying e ansiedade.

Foram distribuídas mensagens motivacionais aos frequentadores da orla, que podiam ter um local de escuta qualificada, o chamado “Cantinho do Desabafo”, onde voluntários que passaram pelas mesmas situações ficam à disposição para ouvir e conversar com quem esteja necessitando de apoio emocional. “Quando o projeto começou, em 2017, as pessoas não costumavam falar sobre esses assuntos, agora já estão mais abertos. O movimento foi bem positivo”, disse o coordenador estadual da iniciativa, Leandro Souza, lembrando que estiveram nas três tendas dispostas junta à orla voluntários de Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Neste sábado, das 10h às 12h, a Estação Novo Hamburgo da Trensurb receberá mais uma vez a ação Vida sobre Trilhos, do projeto Help. A parceria com a empresa teve início em outubro do ano passado. A ação de sábado será a 28ª desde então, alcançando, ao longo desse período, 7,5 mil usuários do metrô nos seis municípios atendidos pela linha do trem. Ao todo, 115 pessoas foram atendidas no Cantinho do Desabafo e mais de 150 voluntários participaram das atividades.

Estão programadas ações nas estações até o fim de junho, sempre aos sábados, das 10h às 12h:

22 de abril, na Estação Novo Hamburgo

29 de abril, na Estação Mathias Velho

6 de maio, na Estação Sapucaia

13 de maio, na Estação Mercado

20 de maio, na Estação Canoas

27 de maio, na Estação São Leopoldo

3 de junho, na Estação Novo Hamburgo

10 de junho, na Estação Mathias Velho

17 de junho, na Estação Sapucaia

24 de junho, na Estação Mercado


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895