capa

Projeto Parque Rua da Praia ganha sinalização indicativa em São Leopoldo

Placas foram espalhadas no Museu do Rio e Rua da Praia

Por
Stephany Sander

Placas fazem parte de ação de educação ambiental

publicidade

Quem circula pelas imediações do Museu do Rio de São Leopoldo, já observa as placas indicativas referentes ao projeto Parque Rua da Praia. A sinalização faz parte do material pedagógico que está sendo utilizado no trabalho voltado para a educação ambiental, que desde março deste ano envolveu mais de 1,8 mil pessoas, sendo boa parte deste total, estudantes das redes de ensino da cidade.

Segundo o diretor do Centro Roessler e do Museu do Rio, Daniel Sauer, nas dezoito placas informativas, oito delas no Museu do Rio e o restante espalhadas pela Rua da Praia, há um pouco da história do rio e da cidade de São Leopoldo. Foram instalados ainda dois novos coletores de lixo na região.

Além disso, os participantes das ações ambientais, passam a ganhar cartilhas com informações do parque, e jogos de tabuleiros gigantes, com a temática voltada para informações da fauna e fora da região, que passam a fazer parte da programação pedagógica, realizada com o intuito de promover a recuperação ambiental, e preservação histórica da orla do Rio dos Sinos. "Estamos cumprindo o nosso papel de reaproximar a comunidade do Rio dos Sinos", conta Sauer. 

O contato para agendamento e mais informações sobre as atividades do projeto deve ser feito com o Centro Roessler e Museu do Rio pelo e-mail: parque.ruadapraia@saoleopoldo.rs.gov.br. O telefone da Diretoria do Centro Roessler e Museu do Rio é 2200-0664.