Projeto pretende criar Hospital do Câncer Infantil em Ijuí

Projeto pretende criar Hospital do Câncer Infantil em Ijuí

Hospital pretende ampliar o acesso aos cuidados de saúde na região do Noroeste gaúcho

Paula Maia

De acordo com o presidente Douglas Prestes Uggeri, o Hospital do Câncer Infantil também oferecerá suporte para a família dos pacientes

publicidade

O presidente do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), Douglas Prestes Uggeri, juntamente com o gerente de relações institucionais do HCI, Allan Fonseca, visitaram o Correio do Povo para apresentar um projeto ambicioso: a criação do Hospital do Câncer Infantil em Ijuí, com atendimento voltado para crianças de 0 a 18 anos.

O HCI, uma instituição com 88 anos de história, já se destaca por atender aproximadamente 280 municípios e com esse novo projeto podem estender seus cuidados à região Oeste de Santa Catarina. Segundo o presidente, esse projeto nasceu da urgente necessidade de ampliar o acesso aos cuidados de saúde na região do Noroeste gaúcho. 

“O foco do novo hospital será não apenas na criança doente, mas também no suporte à família”, destacou o médico. Ele ressaltou a importância de um diagnóstico precoce para um tratamento eficaz, em vez de um tratamento paliativo. Sem a necessidade de deslocamento para a Capital.

O custo estimado para a realização do projeto gira em torno de R$ 80 a R$ 100 milhões, e sua concretização promete não apenas cuidar de vidas, mas também criar mais de 200 oportunidades de emprego, além da contratação dos médicos.

Além de buscar apoio dos municípios vizinhos, os gestores do HCI estão se aproximando dos parlamentares gaúchos, na esperança de garantir emendas que permitam concretizar esse projeto grandioso em um prazo de três anos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895