Projeto prevê Centro de Eventos em Santa Cruz do Sul

Projeto prevê Centro de Eventos em Santa Cruz do Sul

Construção faz parte do plano de repaginação do Parque da Oktoberfest

Otto Tesche

Pavilhão central do Parque da Oktobefest que será revitalizado com o pacote de investimentos.

publicidade

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) trabalha na elaboração dos projetos para a repaginação do Parque da Oktoberfest. Em parceria com o município, no espaço haverá a construção de um centro de eventos (pavilhão multiúso), bem como a revitalização do pavilhão central e do prédio da Bierhaus. A estimativa do investimento é de R$ 8 milhões, que deverão ser obtidos da Caixa Econômica Federal por meio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A elaboração dos projetos para as obras previstas no Parque da Oktoberfest está a cargo da Assemp. Por isso, conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, a entidade definirá o prazo para a conclusão. No entanto, fontes próximas à Assemp informaram que a tendência é deixar a estrutura do futuro Centro de Eventos em condições de abrigar parte das atrações da Oktoberfest já neste ano.

O prefeito Telmo Kirst assinou o projeto de lei para a contratação do financiamento no dia 10 de dezembro. A Câmara de Vareadores aprovou no dia seguinte, em sessão extraordinária, o empréstimo para a execução do pacote de obras. Além da construção do centro de eventos e a revitalização do pavilhão central e do prédio da Bierhaus, há previsão de investimento na iluminação pública na área do parque, com instalação do sistema de geração de energia fotovoltaica.

O valor para as melhorias no Parque da Oktoberfest faz parte do crédito no valor total de R$ 59,8 milhões que serão tomados junto à Caixa Econômica Federal para resolver problemas de falta de pavimentação históricos no município. Os recursos ainda contemplarão obras de ampliação da estrutura de saúde, disponibilização de creche aos moradores da Zona Sul e sequência na instalação do Centro Administrativo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895