Pronto Atendimento de Campo Bom vira Centro de Referência do novo coronavírus
capa

Pronto Atendimento de Campo Bom vira Centro de Referência do novo coronavírus

Serviço será utilizado por pacientes que apresentam sintomas de agravamento respiratório e gripais

Por
Stephany Sander

PA funcionará por 24 horas com equipe de profissionais da saúde reforçada


publicidade

O Pronto Atendimento (PA) 24 horas da cidade de Campo Bom se transformou em um Centro de Referência do novo coronavírus. O serviço médico já está disponível e deve ser utilizado exclusivamente por pacientes que apresentam sintomas de agravamento respiratório e gripais, exceto atendimento pediátrico, que deve ser feito no Centro Materno Infantil ou no Hospital Lauro Reus. O PA funcionará 24 horas por dia, com equipe médica e de enfermagem reforçadas, além do suporte de ambulância para pronta remoção, caso seja necessário.

O Hospital Lauro Reus e as demais unidades básicas de saúde prosseguem funcionando normalmente para os demais atendimentos, exceto para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e gripais. Segundo a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, é importante frisar que as pessoas que apresentarem sintomas leves devem permanecer em casa para o devido isolamento domiciliar e as que tiverem sintomas de moderados a grave devem buscar o atendimento no Pronto Atendimento, localizado na Rua Rodolfo Dick, nº 107, no Centro. O telefone para contato é o 3597.1329

Situação em Parobé

Em Parobé, a Prefeitura reitera que não existem casos confirmados de coronavírus na cidade. Na manhã desta terça-feira, áudios referentes referentes a confirmação da doença circularam em grupos de WhatsApp. A administração municipal reforça que, conforme decreto municipal nº 021/2020, os servidores, profissionais da área da saúde e cidadãos que divulgarem notícias falsas, levando o pânico para a população, serão identificados e devidamente responsabilizados e processados pelos seus atos. Em caso de dúvidas, entre em contato 99211-7399, de segunda-feira a domingo das 8h às 22h.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.