Prontuário integrado agiliza atendimentos na rede de saúde em Esteio

Prontuário integrado agiliza atendimentos na rede de saúde em Esteio

Medida propõe dar mais eficiência ao serviço e reduzir o risco de perda de informações de pacientes 


Fernanda Bassôa

Esteio disponibiliza as informações, via rede, para as instituições particulares contratadas pela administração

publicidade

Depois de integrar o prontuário eletrônico dos pacientes da municipal de saúde com o Hospital São Camilo, agora a prefeitura de Esteio também disponibiliza as informações, via rede, para as instituições particulares contratadas pela Administração facilitando a prestação de serviços em diferentes especialidades. Uma das clínicas conveniadas que já contar com o acesso ao sistema é a Clínica São Luis, de Sapucaia do Sul. 

Com isso, os profissionais de cardiologia e de pneumologia da empresa já conseguem visualizar, online e em tempo real, o histórico clínico dos pacientes encaminhados pela prefeitura, como consultas, exames, diagnósticos, medicamentos e procedimentos, direto na tela do computador, sem precisar de uma ficha de papel.  

A medida propõe dar mais agilidade e eficiência ao atendimento e reduzir o risco de perda de informações, duplicação de documentos ou solicitação de avaliações sem necessidade. Como a equipe da clínica também vai alimentar o sistema, a iniciativa melhora também as informações para os profissionais da rede de Esteio que darão sequência ao atendimento correto do paciente.

“Isso é muito bom sob o aspecto clínico, pois integramos as informações dos usuários em um único instrumento. No caso do hospital, por exemplo, é muito importante para nossos profissionais saber se a pessoa esteve no São Camilo e qual foi o atendimento realizado. O nosso objetivo é aprimorar cada vez mais a assistência a nossos pacientes, possibilitando uma avaliação com maior qualidade”, explica a secretária de Saúde, Ana Boll. 

A ideia, de acordo com a prefeitura, é expandir o compartilhamento das informações aos outros cinco prestadores de consultas e exames contratados pela prefeitura. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895