Prorrogada suspensão das aulas presenciais até fim de agosto em Esteio

Prorrogada suspensão das aulas presenciais até fim de agosto em Esteio

Escolas seguirão com as estratégias estabelecidas no Programa Emergencial de Educação (PEED), lançado em maio

Fernanda Bassôa

Esteio segue sem aulas presenciais

publicidade

A retomada das atividades escolares, de forma presencial, nas instituições de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede da municipal de Esteio, foi prorrogada até o fim de agosto. De acordo com o prefeito Leonardo Pascoal, que publicou novo decreto na sexta-feira (24), a medida se deve à pandemia do novo coronavírus, cujos números tem crescido de forma acelerada na região e em todo o Estado do RS.

De acordo com Pascoal, as escolas seguirão com as estratégias estabelecidas no Programa Emergencial de Educação (PEED), lançado em maio, e que tem por objetivo assegurar a manutenção do vínculo escolar e a continuidade do processo educativo. Além da disponibilização de atividades online, a ida de professores da rede até a casa dos estudantes visa atender aqueles alunos sem acesso à Internet, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O PEED oferta também conteúdos voltados à Educação Infantil, disponibiliza para os alunos do Ensino Fundamental um repositório virtual para complementar as atividades escolares obrigatórias e estabelece a realização de uma reunião semanal entre professores e estudantes para tirar dúvidas. A expectativa da Prefeitura é que as aulas presenciais sejam retomadas a partir de setembro. Entretanto, o município depende de sinalização do Estado diante do cenário que a pandemia apresentar na época. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895