Prorrogado prazo de medidas para prevenção de Covid-19 em Sapucaia do Sul

Prorrogado prazo de medidas para prevenção de Covid-19 em Sapucaia do Sul

Série de determinações valerá até o dia 16 de abril

Fernanda Bassôa

Espaços públicos seguem vazios em Sapucaia do Sul

publicidade

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, emitiu decreto nessa segunda-feira que prorroga até o dia 16 de abril o prazo das medidas para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade. A suspensão das aulas nas escolas municipais, o trabalho de home office para servidores com mais de 60 anos e gestantes, assim como a redução dos horários no transporte coletivo, seguem valendo até a data.

Em relação ao fechamento do comércio, o decreto tem validade até o dia 6, quando uma nova avaliação do cenário deverá ser feita pela administração municipal. Até lá, segundo o prefeito, o momento é de isolamento social.

A decisão de prolongar o prazo foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, com o objetivo de evitar a proliferação do vírus. Para as escolas, a Secretaria de Educação já elaborou um plano de recuperação das aulas que deve ser executado quando as atividades escolares forem retomadas.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895