Prossegue a construção de açudes em Flores da Cunha

Prossegue a construção de açudes em Flores da Cunha

Iniciativa é desenvolvida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Celso Sgorla

Projeto dos açudes foi desenvolvido pela Emater e técnicos da prefeitura

publicidade

Prossegue o trabalho de construção de 12 açudes em Flores da Cunha através do Programa Estadual de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater. Até o momento foram abertas seis açudes em propriedades da agricultura familiar, com capacidade média de três mil metros cúbicos, para irrigação de plantações, criação de peixes, dessedentação animal e outros usos, favorecendo assim, a diversificação da produção na propriedade.

A escolha dos beneficiários do programa, que foram contemplados com os açudes, ocorreu mediante avaliação e aprovação do Conselho Municipal de Agricultura. As Comunidades beneficiadas são: Santa Juliana, São Tiago, Linha 80, São Vitor, Carmo, Restinga e Monte Bérico. O projeto técnico dos açudes foi desenvolvido pelo escritório local da Emater/RS e técnicos da prefeitura.

As obras do programa são viabilizadas com recursos da ordem de R$ 6 milhões do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895