Protesto pede fim das restrições a segmentos da economia em Santa Cruz do Sul

Protesto pede fim das restrições a segmentos da economia em Santa Cruz do Sul

Participantes bloquearam as rodovias durante 15 minutos na manhã desta quinta-feira


Otto Tesche

Carreata com buzinaço ocorreu no Centro de Santa Cruz do Sul

publicidade

Empresários de diversos setores e outros profissionais de Santa Cruz do Sul realizaram na manhã desta quinta-feira um protesto com o objetivo de solicitar o fim das restrições do modelo de Distanciamento Controlado, impostas pelo governo do Rio Grande do Sul, por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus. A manifestação começou por volta das 8h no entroncamento da BR 471 com a RSC 287. Os participantes bloquearam as rodovias durante 15 minutos, às 9h.

O ato fez parte das mobilizações em diversos municípios com manifestações nas principais vias de acesso às cidades contra as recentes medidas do governo do Estado. Na metade da manhã, cerca de 100 representantes de diversos setores realizaram uma carreata até o Centro da cidade. Após percorrerem as principais ruas com um buzinaço, os manifestantes foram até o Palacinho da Praça da Bandeira, sede da Prefeitura, onde representantes de diversos segmentos relataram as dificuldades que passam diante das medidas restritivas do governo do Estado.

A representante do setor de eventos, Kátia Hermes, destacou que o protesto ocorreu em todo o Rio Grande do Sul por causa dos prejuízos das medidas do Estadop para a economia. Ela observou que o problema envolve pessoas dos setores de comércio, hotelaria, cinema, lojas de vestuários, setor de alimentação, vestuário, locação, transportadoras, músicos, entre outros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895