Provedor e Santa Casa de Porto Alegre são homenageados na Assembleia Legislativa

Provedor e Santa Casa de Porto Alegre são homenageados na Assembleia Legislativa

Reconhecimentos foram propostos pelo deputado estadual Luciano Silveira, em alusão aos 220 anos da Santa Casa e ao trabalho voluntário prestado pelo provedor

Rodrigo Thiel

O provedor da Santa Casa de Porto Alegre, Alfredo Englert, foi homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha, entregue pelos deputados Luciano Silveira e Vilmar Zanchin

publicidade

A tarde desta terça-feira foi de homenagens da Assembleia Legislativa à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A primeira ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, onde o provedor da irmandade da Santa Casa, Alfredo Englert, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria do parlamento gaúcho, em função de seus trabalhos voluntários à frente da instituição. Após, no Plenário 20 de Setembro, a Santa Casa foi homenageada pelos seus 220 anos celebrados no último dia 19 de outubro.

O proponente de ambas homenagens foi o deputado Luciano Silveira, que destacou a dedicação do provedor e da instituição nos cuidados com a saúde dos gaúchos. “Esta honraria mostra o prestígio da Santa Casa de Porto Alegre e do dr. Alfredo. Poder homenagear eles é também homenagear todo o corpo clínico desta instituição. O sonho do dr. Alfredo em se dedicar de forma à Santa Casa é um exemplo para toda a sociedade”, destacou.

O homenageado Alfredo Englert citou o desejo de compartilhar a Medalha do Mérito Farroupilha com os mais de 10 mil funcionários na Santa Casa, que foram representados por um grupo de profissionais da instituição. “Essa homenagem não é para mim, é para vocês, que mostram o jeito Santa Casa de ser, com a liderança do diretor-geral Julio Matos. A Santa Casa tem uma ancoragem histórica de 220 anos e, com a inauguração do Hospital Nora Teixeira, houve uma mudança de cultura”, completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Vilmar Zanchin, citou anda que Englert poderia ter recebido a homenagem pela sua carreira no direito, mas que ele “decidiu ir além”. “Se a Santa Casa vem se consolidando como referência, muito se deve ao trabalho dele e de toda a diretoria. Que surjam mais Alfredos, pois a nossa sociedade precisa”.

O evento contou com a presença de autoridades como a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, o secretário Municipal de Planejamento, Cezar Schirmer, os ex-governadores Jair Soares, Pedro Simon, Germano Rigotto e José Ivo Sartori, além de demais representantes de classes e conselhos. Quem também se fez presente em ambas homenagens foi a empresária e voluntária Nora Teixeira, que dá nome à nova unidade de saúde inaugurada pela Santa Casa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895