Quadras esportivas do Parque Moinhos de Vento são entregues à população

Quadras esportivas do Parque Moinhos de Vento são entregues à população

Espaço público de Porto Alegre recebeu novos espaços para prática de beach tennis e futevôlei

Cristiano Abreu

Entrega de novas quadras e revitalização da área esportiva do Parcão

publicidade

A partir desta quinta-feira, a população de Porto Alegre conta com novos espaços de lazer no Parque Moinhos de Vento. Foram entregues quatro quadras de beach tennis, uma quadra de futevôlei e a recuperação de duas quadras poliesportivas e de 120 metros de pista de caminhada.

As intervenções na área esportiva do parque, localizada entre a Avenida Goethe e a Rua Quintino Bocaiúva, próxima à Escola Estadual Uruguai, foram desenvolvidas por um grupo de empresas adotantes: Melnick, Grupo Zaffari, Hospital Moinhos de Vento, Panvel e Tramontina. As obras incluem também a instalação de novos bancos, lixeiras e paisagismo.

Os espaços foram liberados ao público na tarde desta quinta feira pelo prefeito Sebastião Melo e os empresários parceiros do projeto. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), o investimento foi de R$ 540 mil e integralmente custeado pelos adotantes do Parcão.

Melo, que entrou em uma das quadras de areia e trocou passes com praticantes de beach tennis, agradeceu aos parceiros da iniciativa e pediu que a comunidade ocupe de forma saudável o espaço, zelando também pela preservação. “A segurança pública começa primeiro com ocupação dos espaços públicos, é a melhor segurança. Nós continuamos perdendo muitas lâmpadas todas as noites pela cidade, então, pra mim é a questão. Estamos instalando totens de segurança perto do Centro, convido os parceiros privados para que coloquem um aqui. Se isso é possível, tem que ser para ontem”, clamou o prefeito.

A gerente de incorporação da Melnick, Claudia Lima, destacou a importância de participar desta revitalização. “É gratificante e importante estarmos no Parcão junto com empresas renomadas e com ações de transformação para a cidade, para a comunidade”.

Esporte mais perto de casa

Uma das primeiras a utilizar as novas quadras, a professora de beach tênis Luíza Pasquale, 25 anos, entende que não apenas a cidade ganha, mas também o esporte que pratica. “Todos os espaços públicos têm que ter quadras, para chamar mais pessoas e isso vai popularizar o beach tênis”.

Praticante do esporte, a empresária Jaqueline Sant’Anna Pegoraro, 43 anos entrou em quadra com o prefeito Sebastião Melo. Moradora da região ela comemora a possibilidade de poder realizar a atividade preferida perto de casa a partir de agora. “Sempre venho nesta parte do Parcão para caminhar, agora vou poder jogar aqui”, celebrou.

Uso dos espaços por agendamento

A utilização das quadras de beach tennis e futevôlei ocorrerá por agendamento, no mesmo modelo das estruturas disponíveis no Trecho 3 da Orla. Os horários poderão ser marcados pelo aplicativo 156+POA ou pelo site da prefeitura.

Saiba mais

Anunciados em agosto, dez totens de segurança serão instalados na área central da Capital. As estruturas de aproximadamente quatro metros de altura são capazes de transmitir avisos à população, enviados pela administração. Um botão de emergência possibilitará que os cidadãos entrem em contato direto com o Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895