Quase 1,5 mil pessoas ainda precisam recadastrar o cartão SUS em Santa Cruz do Sul

Quase 1,5 mil pessoas ainda precisam recadastrar o cartão SUS em Santa Cruz do Sul

A primeira etapa do recadastramento termina na quinta-feira; quem não comparecer terá o documento inativado

Por
Otto Tesche

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul encerra nesta quinta-feira a primeira etapa da força-tarefa para atualizar as informações do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o dia 4 de fevereiro até essa segunda-feira (25), 6.529 procuraram a equipe que realiza o trabalho, na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest. Com isso, mais 1.471 precisam realizar o recadastramento.

O secretário de Saúde, Régis de Oliveira Junior, afirma que, até quinta, a expectativa é atender 90% dos convocados. “O recadastramento está dentro do esperado, a população está comparecendo com toda a documentação solicitada.” Os atendimentos levam cerca de dez minutos e são realizados por dez cadastradores. Aqueles que não realizarem o recadastramento terão os cartões inativados até que regularizem a situação. Sem o cartão, o morador não terá acesso a procedimentos eletivos, exceto em casos de urgência e emergência.


A emissão dos cartões magnéticos será realizada a partir da próxima sexta-feira. Em 60 dias, a prefeitura vai entrar em contato com cada morador para que ocorra a retirada dos mesmos. Nos próximos dias o município também realizará auditoria para comprovar endereços. Na Bierhaus, o atendimento ocorre das 8h às 14h. As senhas, no entanto, são distribuídas até as 13h30min. A lista com os nomes pode ser acessada no site da prefeitura.