Queda de árvore e alagamentos: confira pontos afetados pela chuva em Porto Alegre

Queda de árvore e alagamentos: confira pontos afetados pela chuva em Porto Alegre

Em menos de uma hora de chuva, ruas da cidade ficaram inundadas na tarde desta terça-feira

Correio do Povo

Árvore caiu na rua Ramiro Barcelos nº 910, em frente ao Hospital Moinhos de Vento

publicidade

Com informações de Rodrigo Thiel.

Em menos de uma hora de chuva, diversas ruas e avenidas de Porto Alegre ficaram debaixo d’água no início da tarde desta terça-feira. O pluviômetro do Inmet, localizado no Jardim Botânico, registrou 30,4 mm de chuva na última hora. A chuva forte também provocou a queda de uma árvore no bairro Moinhos de Vento.

A Defesa Civil não registra nenhuma ocorrência até o momento.

Na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, a água invadiu as calçadas dificuldade a passagem de pedestres. Na mesma região, no bairro Cidade Baixa, a rua Joaquim Nabuco ficou totalmente inundada, impossibilidade o trânsito de pessoas.

As alças de acesso da avenida Sertório pela rua Voluntários da Pátria já estão completamente alagadas. Veículos precisam realizar um desvio por cima da calçada para cruzar o ponto com acúmulo de água.

Ainda na Voluntários da Pátria, um caminhão ficou preso no ponto alagado ao tentar passar por um ponto mais baixo da via, qua fica sob uma das alças de acesso à ponte móvel do Guaíba. Do outro lado, caminhões aguardavam a orientação de agentes da EPTC para buscar caminhos alternativos às suas rotas.

Na avenida Ceará, pouco após o cruzamento com a Sertório, a cena se repete. O alagamento causa filas de veículos parados aguardando para passar. Neste ponto, são poucos os que se aventuram pela via alagada. Muitos condutores estacionaram seus veículos na lateral da pista e nas calçadas. Há relatos de motoristas aguardando há mais de 1h30min no local.

Na avenida Sertório, pouco antes do cruzamento com a rua Marquês do Alegrete, uma fila de carros se formou pela impossibilidade de passar pela via alagada. Conforme alguns motoristas, o trânsito fluiu cerca de 30 metros nos últimos 20 minutos.

A situação ficou ainda mais dramática no momento em que uma ambulância tentava passar em meio aos carros parados. No sentido contrário da Sertório, próximo a um posto de combustíveis, alguns carros tentavam passar pelas águas, enquanto outros ficaram parados no alagamento.

Queda de árvore

Uma árvore caiu na rua Ramiro Barcelos nº 910, em frente ao Hospital Moinhos de Vento. Os galhos danificaram a fiação da rede elétrica e sinaleiras. Um veículo que passava pela via no momento da queda foi atingido pela árvore. No carro estavam o motorista e um passageiro. O condutor conseguiu manobrar o carro sair debaixo da árvore. Ninguém ficou ferido com ocorrência.

A EPTC auxilia no trânsito da região, que está carregado em função da árvore ter bloqueado duas das três vias da Ramiro Barcelos. O Corpo de Bombeiros esta no local e aguarda a chegada de uma equipe da CEEE Equatorial para iniciar o corte da árvore caída.

Além disso, a EPTC atende bloqueios em diversos pontos da cidade. Confira a lista atualizada às 14h.

Bloqueios totais

  • Av. Sertório x Av. Castello Branco
  • Av. Protásio Alves X Av. Neusa Goulart Brizola
  • Av. Dr. Nilo Peçanha, 1521
  • Trincheira da Av. Ceará
  • Av. Érico Veríssmo x Av. Ipiranga

Bloqueios parciais

  • R. Antonio Carlos Guimarães x Av. Loureiro da Silva
  • Av. Sertório x R. Joaquim Silveira
  • Av. João Pessoa x Av. da Azenha
  • R. Cel. Aparício Borges x R Pedro Boticário
  • Av. Farrapos x R Santo Antônio
  • Av. Dr. Nilo Peçanha x Av. João Wallig

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895