Queda de caixa d’água provoca interdição da UPA Rio Branco, em Canoas

Queda de caixa d’água provoca interdição da UPA Rio Branco, em Canoas

Parte do equipamento foi destruído após ser atingido por um raio no final da tarde desta segunda-feira

Correio do Povo

Queda de caixa d'água provocou interdição da UPA Rio Branco, em Canoas

publicidade

A UPA Rio Branco, em Canoas, foi interditada no final da tarde desta segunda-feira (12) após um raio atingir a caixa d’água da unidade, destruindo parte do equipamento e fazendo-o cair próximo ao reservatório de oxigênio. Com isso, os pacientes foram deslocados para a UPA Boqueirão e para o Hospital Universitário (HU).

O secretário de Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, disse que a equipe do SAMU já foi informada do ocorrido, redirecionando os casos urgentes e evitando que novos pacientes sejam enviados até o local. "Além disso, a empresa Air Liquid, responsável pelo tanque de oxigênio, também já está avisada para prestar os devidos auxílios."

Segundo o secretário, o Corpo de Bombeiros esteve no local e agora a equipe da Secretaria de Saúde vai avaliar junto com a Defesa Civil as condições estruturais da unidade para que seja feita a devida manutenção. "Nosso objetivo é garantir a reabertura segura da UPA Rio Branco o mais rápido possível", destaca. A Secretaria Municipal de Canoas pede que a população procure atendimento nas UPAs Boqueirão e Caçapava e no Hospital Universitário (HU) até que a situação seja normalizada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895