Rádio Guaíba recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Rádio Guaíba recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

A homenagem foi proposta pelo vereador José Freitas (Republicanos). “Acho que a palavra-chave é credibilidade", comentou sobre a emissora.

Kyane Sutelo

Representantes da diretoria da rádio e das empresas do Grupo Record receberam a homenagem dos vereadores.

publicidade

A Rádio Guaíba recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre pelo seu aniversário de 66 anos. A cerimônia ocorreu durante a sessão plenária desta segunda-feira. O presidente do Legislativo da Capital, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), afirmou que é um privilégio para a Casa do Povo homenagear a emissora pelo trabalho entregue aos gaúchos. “É uma empresa que tem prestado um serviço de informações para a sociedade, um serviço social”, disse. 

A homenagem foi proposta pelo vereador José Freitas (Republicanos), pois, justificou ele, é importante destacar veículos de imprensa que consideramos sérios em um período com muitas notícias falsas. “Acho que a palavra-chave é credibilidade. A confiança que ela passa a todos os seus ouvintes”, avaliou. Seu colega de bancada, o vereador Alvoni Medina (Republicanos), concordou e se disse um “guaibeiro”, como carinhosamente se intitulam os ouvintes da rádio. “A gente escuta, na programação, as informações, os debates tanto na área política, quanto em todas as áreas sobre o que acontece na cidade”, afirmou.

O diretor-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, recebeu a homenagem e comentou a importância da evolução da empresa, trazendo novas vozes, mas mantendo o legado da “velha guarda”. Conforme o gestor, nas mais de seis décadas, a emissora segue com dinamismo e empreendedorismo, tendo muita história para contar. “A Rádio Guaíba é feita com essa essência, essa força do jornalismo idôneo, respeitador, verdadeiro, de atitude, crítico, mas sobretudo, com credibilidade absoluta”, pontuou Torres.

Também compuseram a mesa de representantes da empresa na homenagem no plenário Otávio Rocha, o diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, o bispo Guaracy Santos, líder da Universal no Rio Grande do Sul, o diretor de Redação do Correio do Povo, Telmo Flor, e o apresentador da emissora aniversariante, Jurandir Soares. “Esse reconhecimento é o mínimo pelo que a emissora é desde sua essência: individual, em nada manipulada, completamente independente e justa”, destacou o bispo Guaracy. Opinião corroborada por Jurandir Soares, comentarista e apresentador da Rádio Guaíba, com cinco décadas de empresa. “É um conjunto harmônico que faz com que a rádio tenha o sucesso que está tendo. Mas ela tem esse sucesso porque sempre primou pela respeitabilidade, pelo compromisso com a verdade”, ressaltou.

O diretor-presidente do Correio do Povo enfatizou a satisfação de ver um dos veículos do Grupo Record recebendo uma honraria. “A Guaíba, de fato, tem prestado um serviço de relevância para a sociedade, sempre com seriedade, mantendo seu ponto de vista bem atual e sua lealdade editorial”, observou. Na ocasião, diversos parlamentares municipais se revezaram no microfone, elogiando a trajetória da emissora e detalhando suas vivências com a rádio nessas seis décadas no ar. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895