Réveillon na Orla do Guaíba será marcado pelo retorno das atrações nacionais

Réveillon na Orla do Guaíba será marcado pelo retorno das atrações nacionais

Além de um show de fogos de artifício de oito minutos, bandas como Fundo de Quintal, Di Propósito e outras irão fazer a festa da virada de ano em Porto Alegre

Correio do Povo

A estrutura para a festa de réveillon foi montada na Orla 1 do Guaíba ao lado do Gasômetro

publicidade

Porto Alegre irá comemorar a chegada de 2024 com uma festa com fogos de artifício e atrações musicais nacionais e locais no trecho 1 da Orla do Guaíba, ao lado do Gasômetro. A Gam3 Parks que organiza o Réveillon, junto com a prefeitura de Porto Alegre, não faz uma previsão de público, mas espera um grande público e convida todos os porto-alegrenses e pessoas da região para a retomada dos shows nacionais na virada do ano após 15 anos.

"Esperando todos no Réveillon de Porto Alegre. O evento será grandioso com atrações nacionais como Fundo de Quintal e Reação em Cadeia, além de várias outras atrações. Teremos também um esquema fortíssimo de segurança e um incremento de ônibus para que as pessoas possam retornar para as suas casas com tranquilidade. Vamos ter um show de fogos de nível nacional, de oito minutos e com efeitos 3D. Será um evento gigantesco e esperamos todos na Orla", ressaltou Vinícius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks.

A espera pelo Ano-Novo será animada por atrações gaúchas como o grupo Alma Gaudéria, a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, Viny e Carol Teodoro, a banda de rock Reação em Cadeia e o grupo de rap Da Guedes. Depois, apresenta-se o grupo de samba Fundo de Quintal, do Rio de Janeiro. Na sequência, sobe ao palco a banda de pagode Di Propósito, de Brasília.

“Depois de 15 anos, vamos ter atrações musicais nacionais. Será uma linda festa de boas-vindas ao Ano Novo”, destacou o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura.

O evento começa às 19h do dia 31 de dezembro, com encerramento previsto para as 3h do dia 1º de janeiro de 2024. A festa terá um forte esquema de segurança com as presenças da Brigada Militar, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Marinha e da diretoria de Fiscalização da Secretaria de Segurança. Também haverá segurança privada contratada pela GAM3.

“A cidade vive um momento de pertencimento muito importante. Estamos fazendo o possível para que todos aproveitem o evento com segurança, celebrando o Ano-Novo com responsabilidade e retirando seu lixo após o evento”, do prefeito Sebastião Melo.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região, como Mauá, Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Bento Martins, General Vasco Alves e a rótula das Cuias.

O ponto para embarque/desembarque de transporte por aplicativos ocorrerá na avenida Loureiro da Silva, próximo ao prédio da Receita Federal. Serão 1,5 mil vagas de estacionamento disponíveis no Parque Harmonia, com acessos pela Casa do Gaúcho, Rótula das Cuias e avenida Augusto de Carvalho. O valor único será de R$ 50.

O público terá à disposição 14 contêineres para o descarte de lixo na região da Orla, desde o Gasômetro até o trecho 2. Após a festa, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalharão nas avenidas e ruas próximas, enquanto a GAM3 ficará responsável pela limpeza da Orla 1.

A região terá mais de 200 banheiros químicos disponíveis para o público na avenida Edvaldo Pereira Paiva. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará ao público um posto de atendimento e cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) permanecerão mobilizados durante todo o evento para coibir a presença de ambulantes irregulares na Orla do Guaíba.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895