Recolhidos entulhos de aproximadamente 40 km de ruas e avenidas na cidade de Canoas
Prefeito Jairo Jorge informou que por dia são retirados entre 600 a 700 cargas de resíduos dos bairros atingidos; três editais foram lançados para reforçar o trabalho de limpeza
publicidade
As 24 equipes que trabalham nos bairros mais atingidos da cidade de Canoas, fazendo a retirada de resíduos provenientes da enchente de maio, já fizeram o recolhimento de entulhos em 40 km de ruas e avenidas da cidade. O prefeito Jairo Jorge informou que por dia são retirados entre 600 a 700 cargas de resíduos e anunciou que este trabalho será reforçado com mais contratações.
Três editais foram lançados para ampliar a Operação Limpeza no Município. Além da contratação de 1,2 mil auxiliares de limpeza, o prefeito informou que a Administração vai contratar mais caminhões e máquinas, pois o número atual ainda é insuficiente. Serão mais 240 caminhões, 120 retroescavadeiras e 30 caminhões garra, empregados na limpeza das áreas atingidas pela enchente. Também foi aberto edital para o credenciamento de profissionais autônomos que possuam equipamentos e tenham disponibilidade para trabalhar na limpeza da cidade, no período noturno.
“Ás vezes leva um dia inteiro para recolher os resíduos de uma quadra, por isso tomamos a decisão de realizar novas contratações e intensificar o trabalho na cidade”, disse ele. Ao todo, serão 40 novas equipes de trabalho. A contratação será dividida em seis lotes. Até o momento foram retiradas das ruas 8.656 cargas de resíduos. O volume das cargas é de 103.872 metros cúbicos, o equivalente ao conteúdo de mais de 41 piscinas olímpicas. Além de caminhões, e retroescavadeiras, ocorre também trabalhos de varrição e lavagem das ruas onde já foi realizada a coleta de resíduos pelos caminhões.