capa

Recolhimento de lixo deve ser normalizado em Alvorada

Moradores estão sem coleta há seis dias no bairro Jardim Algarve

Por
Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Alvorada informou que o recolhimento de lixo está sendo normalizado em bairros mais afastados do Centro da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da Administração, os pagamentos do Executivo com a empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, a Ecopav, estão em dia. Entretanto, diante dos problemas, a Ecopav já foi notificada e comprometeu-se em normalizar o serviço nos próximos dias. 

No bairro Jardim Algarve alguns moradores estão sem coleta há seis dias, como relatou José Luis Furtado da Silva, 54 anos. “E quando a coleta vem em um dia, não vem no outro. Está assim desde fevereiro e ainda contamos com aumento na taxa de lixo do IPTU. Enfrentamos mal cheiro, lixo espalhado nas calçadas e moscas." 

A gerente da Ecopav, Elisângela Amaral, informou que a empresa foi alvo de bloqueio judicial por cerca de 60 dias, mas que conseguiu honrar com seus compromissos efetuando o pagamento do salário dos funcionários na última sexta-feira (15). “O serviço foi prejudicado por apenas dois dias. Porém, na sexta-feira, a equipe estava completa e o serviço sendo realizado de forma plena. Nesta terça, 80% do recolhimento havia sido normalizado. A expectativa é alcançar 100% até o final da noite (de terça), atendendo todos os bairros.”