Recolhimento de lixo deve ser normalizado em Alvorada
capa

Recolhimento de lixo deve ser normalizado em Alvorada

Moradores estão sem coleta há seis dias no bairro Jardim Algarve

Por
Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Alvorada informou que o recolhimento de lixo está sendo normalizado em bairros mais afastados do Centro da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da Administração, os pagamentos do Executivo com a empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, a Ecopav, estão em dia. Entretanto, diante dos problemas, a Ecopav já foi notificada e comprometeu-se em normalizar o serviço nos próximos dias. 

No bairro Jardim Algarve alguns moradores estão sem coleta há seis dias, como relatou José Luis Furtado da Silva, 54 anos. “E quando a coleta vem em um dia, não vem no outro. Está assim desde fevereiro e ainda contamos com aumento na taxa de lixo do IPTU. Enfrentamos mal cheiro, lixo espalhado nas calçadas e moscas." 

A gerente da Ecopav, Elisângela Amaral, informou que a empresa foi alvo de bloqueio judicial por cerca de 60 dias, mas que conseguiu honrar com seus compromissos efetuando o pagamento do salário dos funcionários na última sexta-feira (15). “O serviço foi prejudicado por apenas dois dias. Porém, na sexta-feira, a equipe estava completa e o serviço sendo realizado de forma plena. Nesta terça, 80% do recolhimento havia sido normalizado. A expectativa é alcançar 100% até o final da noite (de terça), atendendo todos os bairros.”