Reforma amplia para 16 número de secretarias na Prefeitura de Uruguaiana

Reforma amplia para 16 número de secretarias na Prefeitura de Uruguaiana

Anteriormente, o Executivo contava com 12 pastas e mudança foi aprovada pelos vereadores nesta terça

Fred Marcovici

A Reforma, conforme o prefeito Ronnie Mello não vai gerar novas despesas ao municípiO

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, na noite desta terça-feira, por unanimidade, a Reforma Administrativa apresentada pelo Executivo que criou quatro novas secretarias, extinguiu e organizou cargos. Com a aprovação do projeto 06/2021, a Prefeitura passa a contar com 16 secretarias, além da Procuradoria-Geral do Município (PROGEM). Antes, a PMU possuía 12 pastas.

O governo fica composto a partir de agora da seguinte forma: Planejamento Estratégico; Administração; Fazenda; Secretaria de Governo; Saúde; Educação; Infraestrutura Urbana e Rural; Segurança e Trânsito; Mobilidade Urbana e Transporte (nova); Desenvolvimento Econômico; Turismo (nova); Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal; Esporte e Lazer; Cultura (nova); Desenvolvimento Social; Habitação e Regularização Fundiária (nova).

A Reforma, conforme o prefeito Ronnie Mello, não vai gerar novas despesas ao município, pois haverá realocação de pessoal, além de redução de salários e extinção de cargos.

Segundo o Governo, a Reforma é necessária para a reformulação das ações e intensificação dos trabalhos em setores que irão acelerar o desenvolvimento da cidade, como turismo que experimenta novas matrizes nos últimos 15 meses, por exemplo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895