Reforma em unidade de saúde de Rio Grande terá duração de um ano

Reforma em unidade de saúde de Rio Grande terá duração de um ano

Obras no Posto IV contam com investimento de R$ 1,3 milhão

Angélica Silveira

Os trabalhos no prédio da Policlínica do Canalete começaram na sexta-feira

publicidade

A reforma no prédio da UBSF Policlínica do Canalete, o Posto IV, em Rio Grande, está em andamento desde sexta-feira. A obra do local terá investimento de R$ 1,3 milhão e deve durar um ano. Os pacientes que eram atendidos no local foram deslocados para a UBSF Rita Lobato.

No Posto IV já foram colocados os andaimes necessários para o acesso aos pontos mais altos do prédio e deslocamento dos funcionários dentro da estrutura. As religações das redes de água e energia elétrica também já foram reestabelecidas. O projeto de reforma e restauro do posto contempla a atual estrutura do prédio, respeitando a arquitetura original, além da composição e distribuição original de salas de atendimento, saguão e banheiros.

O projeto prevê, entre outros itens, a substituição de quase todo o telhado do local. No lugar da antiga cobertura entrará uma estrutura de aço galvanizado com EPS (isopor), que proporcionará mais conforto térmico e acústico aos usuários. Os pisos de parquet e vinilivo serão substituídos. Já os tradicionais pisos hidráulicos receberão restauro e limpeza especial. Todas as portas e marcos serão substituídos por novas. As paredes receberão raspagem e preparação para uma nova pintura. O projeto também obedece às normas de acessibilidade exigidas para o acesso a prédios públicos. Na área central do prédio será construído um elevador exclusivo para cadeirantes. No acesso principal, a rampa para o uso de portadores de necessidades especiais será refeita. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895