Região de Bento Gonçalves soma 180 moradores desalojados em três dias de chuvas

Região de Bento Gonçalves soma 180 moradores desalojados em três dias de chuvas

Apenas na Linha Alcântara, mais de 50 casas foram atingidas e duas levadas pela enxurrada

Correio do Povo

Região acumula três dias de chuva

publicidade

A região de Bento Gonçalves, circundada pelos rios das Antas e Taquari, registra mais de 180 famílias desalojadas devido às chuvas. Por volta das 13h da última segunda-feira (4), o nível do Rio das Antas começou a subir, invadindo estradas e casas. Segundo a Defesa Civil do município, apenas na Linha Alcântara, mais de 50 casas foram atingidas e duas foram levadas pela enxurrada. A comunidade foi uma das mais atingidas pelas águas, tendo cerca de 20 famílias se deslocado para casas de familiares e outras levadas para o Ginásio da Comunidade.

Já na cidade vizinha de Santa Tereza, banhada pelo rio Taquari, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), através da Patrulha Ambiental (Patram) de Bento Gonçalves, resgatou 180 moradores desalojados pelas chuvas entre os dias 3 e 4. O Batalhão segue em alerta na região que, em grande parte, está sem energia elétrica.

A ERS 431 está bloqueada para o trânsito de veículos, assim como o acesso à região pela comunidade Imaculada Conceição. A Ponte de acesso a Cotiporã tem trânsito bloqueado e a situação se repete na ponte de Santa Bárbara, após parte da estrutura cair.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895