Regiões da Serra e do sul do Estado registram novos óbitos pela Covid-19

Regiões da Serra e do sul do Estado registram novos óbitos pela Covid-19

Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Bento Gonçalves reportaram vítimas da doença nesta sexta-feira

Angélica Silveira / Celso Sgorla

Regiões estão na bandeira vermelha no mapa preliminar do distanciamento controlado

publicidade

No final da tarde desta sexta-feira, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, e Bento Gonçalves registram novos óbitos pela Covid-19. Regiões da Serra e do sul do Estado estão na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. 

Na região sul do Estado, as vítimas foram um idoso de 94 anos, internado no último dia 17 no hospital Beneficência Portuguesa, em Pelotas, e que veio a óbito no dia seguinte e uma mulher de 75 anos, moradora de Rio Grande, que era diabética.

Na cidade portuária, o número de infectados subiu para 1059 com mais 50 registros nesta sexta-feira. Destes, 861 são considerados recuperados e 150 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. 

Também nesta sexta-feira, o Governo do Estado anunciou o repasse de 20 respiradores para os hospitais de Rio Grande. Destes, dez serão destinados para a Santa Casa e  dez para o HU da Furg.

Em Bento Gonçalves, o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus apresentou nesta sexta-feira mais três óbitos provocados por complicações da Covid-19.

Os óbitos foram de dois homens e uma mulher, na faixa etária de 70 a 90 anos, que estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini, não resistiram às complicações da doença e faleceram entre a quinta, 23, e esta sexta-feira, 24. Todos tinham comorbidades. No total, a cidade chega a 61 mortes.

Além das vítimas fatais, o número de casos confirmados chegou a 2.038 e o de clinicamente recuperados alcançou a marca de 1.726.

Em Caxias do Sul, Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também confirmou nesta sexta-feira o 42º óbito por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 33 anos que estava internada na UTI do Hospital Virvi Ramos desde o dia 11 de junho. Ela tinha diabete e faleceu ontem, 23 de julho.

Dessa forma, Caxias do Sul registra 21 óbitos masculinos  e 21 femininos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895