Regime de trabalho remoto na prefeitura de Porto Alegre será encerrado em janeiro

Regime de trabalho remoto na prefeitura de Porto Alegre será encerrado em janeiro

Em reunião do Escritório de Transição com prefeito Sebastião Melo, ficou definida a volta presencial dos servidores a partir do primeiro dia de 2025

Correio do Povo

Decisão revoga decreto vigente desde 2021

publicidade

Após concluir a primeira rodada de diagnóstico interno junto aos órgãos da administração direta e da indireta, o Escritório de Transição fez o primeiro encaminhamento nesta quinta-feira, sobre a revisão do regime de teletrabalho (trabalho remoto) na prefeitura. Em reunião liderada pelo prefeito Sebastião Melo, ficou definido que o decreto de agosto de 2021 será revogado a fim de que todos os servidores voltem a exercer suas funções de forma presencial a partir de 1º de janeiro de 2025.

A medida tem o objetivo de qualificar as entregas. “O teletrabalho é uma estratégia válida que se consolidou na pandemia, mas as particularidades da área pública nos motivaram a reavaliar neste momento. A proximidade física das equipes e a vivência dos desafios da cidade impactam diretamente na redução da burocracia e na agilidade das respostas aos cidadãos, diante do nosso compromisso de melhorar cada vez mais os serviços e a eficiência da máquina”, afirmou o prefeito, ao lado da vice-prefeita eleita Betina Worm, que acompanha os trabalhos da transição.

Conforme o coordenador técnico da Transição, Marcello Beltrand, o novo decreto será publicado atualizando a regra. “A nova dinâmica será alinhada diante da realidade de cada secretaria, para que na virada do ano já possamos contar com os servidores presencialmente e reforçar o ritmo de trabalho diante dos desafios postos. No futuro, a gestão pode retomar atuação remota excepcionalmente em posições nas quais a produtividade indicar ser o mais efetivo”, complementou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895