Cidades

Remoção de 14 árvores no Daer chama atenção

Serviço está devidamente licenciado pelos órgãos ambientais

Por risco de queda, 14 exemplares serão removidos
Por risco de queda, 14 exemplares serão removidos Foto : Fabiano do Amaral

A remoção de árvores em área do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer RS) despertou a atenção de quem circulava nas imediações da sede da autarquia nesta terça-feira, na área central de Porto Alegre. Ao todo, 14 vegetais serão suprimidos.

O som produzido por motoserras e a movimentação dos trabalhadores eram perceptíveis aos visitantes do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), que circunda o Daer, e mesmo a pedestres e motoristas que circulavam pela avenida Borges de Medeiros. Do pátio do CAFF teve quem se posicionou para observar o serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento, as árvores removidas são da espécie Canafístulas e Nespereira, de grande porte. O serviço, devidamente licenciado pelos órgãos ambientais competentes, tem o acompanhamento de um biólogo e ocorre pelo risco de queda dos vegetais, localizados no pátio interno da autarquia. Uma placa com as informações técnicas e autorizações legais foi instalada na entrada principal da sede, na Borges de Medeiros.