A remoção de árvores em área do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer RS) despertou a atenção de quem circulava nas imediações da sede da autarquia nesta terça-feira, na área central de Porto Alegre. Ao todo, 14 vegetais serão suprimidos.
O som produzido por motoserras e a movimentação dos trabalhadores eram perceptíveis aos visitantes do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), que circunda o Daer, e mesmo a pedestres e motoristas que circulavam pela avenida Borges de Medeiros. Do pátio do CAFF teve quem se posicionou para observar o serviço.
De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento, as árvores removidas são da espécie Canafístulas e Nespereira, de grande porte. O serviço, devidamente licenciado pelos órgãos ambientais competentes, tem o acompanhamento de um biólogo e ocorre pelo risco de queda dos vegetais, localizados no pátio interno da autarquia. Uma placa com as informações técnicas e autorizações legais foi instalada na entrada principal da sede, na Borges de Medeiros.