Resenha do Bem distribui quentinhas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Esteio

Resenha do Bem distribui quentinhas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Esteio

São entregues cerca de 100 marmitas por semana na região

Fernanda Bassôa

O grupo precisa de doação de embalagens, talheres, térmica e cobertores

publicidade

O grupo Resenha do Bem, formado por jovens esteienses, amigos, que inicialmente se reuniam em churrascos e festas, há pouco mais de um mês tem se encontrado com um outro viés: o solidário. Uma vez por semana o grupo com cerca de 40 voluntários faz a triagem dos donativos arrecadados entre comerciantes, amigos e colaboradores e distribuem marmitas quentinhas, com cardápios variados, para pessoas em situação de rua e para famílias menos favorecidas, especialmente aquelas que tem sofrido com os reflexos provocados pela pandemia. Nesta semana a entrega aconteceu na Vila Nova, em Esteio, e na área central de Sapucaia do Sul. Além do prato de sopa, pães, café e banana também foram entregues, assim como a distribuição de máscara para ajudar a evitar a proliferação do novo coronavírus.

Em média, segundo o grupo, são entregues 100 marmitas semanalmente, entre massa com frango, sopa, arroz com galinha e cachorro-quente. Durante as viagens e intervenções, agasalhos também são entregues a quem realmente precisa. O engenheiro químico, Wilson Petersen Júnior, disse que é gratificante exercitar esse lado social, ainda mais com a chegada das baixas temperaturas. “A gente podia fugir do frio e ficar em casa, embaixo das cobertas. Entretanto, é muito melhor tu ajudar o próximo, aqueles que são menos favorecidos que nós. Percebemos alegria e a compaixão na expressão das pessoas que ajudamos, além das palavras de carinho. Quando voltamos para casa, temos uma outra visão da vida.”

Interessados em colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis e agasalhos, podem entrar em contato com Guto pelo telefone (51) 98353-0952 ou pelas redes sociais @gutonunes1307. O grupo precisa de doação de embalagens, talheres, térmica e cobertores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895