Reservatório de água rompe em Santa Catarina e causa destruição em casas próximas

Reservatório de água rompe em Santa Catarina e causa destruição em casas próximas

Incidente ocorreu no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis

Correio do Povo

publicidade

Um reservatório de água da Casan, que comporta cerca de 8 milhões de litros de água, rompeu e deixou um cenário devastador no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis (SC), conforme informações do portal ND Mais. O incidente ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h, e pegou vários moradores de surpresa.

Conforme apuração do repórter da NDTV, Paulo Müeller, a estrutura rompida deixou estragos, em especial, na rua Luiz Carlos Prestes, onde o reservatório estava localizado. No local, haviam dois reservatórios de água da Casan. A estrutura mais antiga ficou intacta, já a estrutura que foi construída em 2022 acabou colapsando e causando diversos danos na região.

Devido ao incidente, várias residências foram atingidas pelos milhares de litros de água despejados pela estrutura. Além disso, os moradores precisaram sair das casas em busca de proteção. Conforme o diretor-presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva, ainda não há respostas sobre o ocorrido. Silva aponta que precisam do laudo pericial para poder apontar o que motivou o desabamento da estrutura.

A delegada da Polícia Civil de Santa Catarina, Michelle Rebelo, informou que um inquérito já foi aberto para investigar a motivação do rompimento e que os trabalhos ficarão à cargo da Delegacia do Continente. Conforme Rebelo, o inquérito vai apontar se houve negligência da empresa que construiu o reservatório ou da Casan.

Com o incidente, os moradores precisaram ser alojados em outro local. O Secretário de Assistência Social, Leandro Lima, aponta que tem alimentação para 250 pessoas na Igreja Rosa Mística, na qual acontece o acolhimento e cadastro dos moradores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895