Retiradas casas construídas em área de risco em Esteio

Retiradas casas construídas em área de risco em Esteio

Famílias foram inscritas no programa de aluguel social

Fernanda Bassôa

Prefeitura de Esteio quer deixar a área livre para futuramente implantar uma bacia de contenção, com plantio de vegetação para recuperação da margem do arroio

publicidade

As casas das cinco famílias que tiveram que ser retiradas as pressas na semana passada por causa das fortes chuvas e do transbordamento do arroio Sapucaia foram destruídas pelas equipes da Prefeitura de Esteio. Além destas, outros 11 moradores, atualmente alocados em alojamentos no Parque de Exposições Assis Brasil, também tiveram as moradias retiradas da área de preservação permanente (APP), localizada no final da Rua João Francisco Alves, no Bairro Três Marias, em Esteio.

As famílias foram inscritas no programa de aluguel social, pago pela Prefeitura com recursos do governo federal. Móveis e pertences foram encaminhados ao Ginásio Municipal Edgar Piccioni até que as famílias encontrem um lugar para ficar.

De acordo com a Prefeitura, além de APP, a área onde residiam é considerada de risco pela proximidade com o arroio. A ideia da Administração é deixar a área livre para futuramente implantar uma bacia de contenção, com plantio de vegetação para recuperação da margem do arroio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895