Retomada a construção de novo acesso ao bairro Forqueta, em Caxias do Sul
capa

Retomada a construção de novo acesso ao bairro Forqueta, em Caxias do Sul

Obra está 70% concluída e deve ser entregue em cerca de 30 dias

Por
Celso Sgorla

Obra iniciou em julho de 2018 com a retirada da estrutura do antigo pedágio de Farroupilha

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) retomou a construção do novo acesso ao bairro Forqueta, na ERS 122, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Com aproximadamente 70% dos serviços concluídos, a interseção deve ser finalizada em cerca de 30 dias, período que pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas.

A obra iniciou em julho de 2018 com a retirada da estrutura do antigo pedágio de Farroupilha para a construção do novo acesso. Porém, no fim do ano passado o trabalho foi interrompido por falta de recursos para a compra dos materiais básicos, segundo informações do Daer.

O novo acesso é uma reivindicação antiga dos moradores de Forqueta, pois dará mais segurança aos motoristas, principalmente aos que dirigem no sentido Caxias do Sul – Farroupilha, e precisam atravessar a rodovia no sentido contrário para ingressar no bairro ou retornar a Caxias. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha, transitam pela ERS 122 uma média de 30 mil veículos por dia.

“Ofereceremos um acesso mais seguro a quem precisa se deslocar não apenas para Caxias como também para Farroupilha e Flores da Cunha”, disse o secretário Juvir Costella. “Com o trevo concluído, conseguiremos melhorar o fluxo de veículos na ERS 122, evitando o congestionamento nos horários de pico”, complementou.

O diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, também comemora a proximidade da finalização dos serviços. “Agora, partimos para as etapas finais, que consistem na execução da pavimentação, do meio-fio de concreto e da sinalização”, detalha. O investimento nas melhorias de acesso ao bairro Forqueta é de, aproximadamente, R$ 600 mil. O recurso é proveniente do Tesouro do Estado.