Reunião da Câmara é realizada no centro da 45ª Feira do Livro de Uruguaiana

Reunião da Câmara é realizada no centro da 45ª Feira do Livro de Uruguaiana

Vereadores apreciaram a ordem do dia com requerimentos, projetos de lei e moções na Praça Barão do Rio Branco

Fred Marcovici

publicidade

A reunião da Câmara de Uruguaiana desta terça-feira foi realizada durante a programação da 45ª Feira do Livro. Os vereadores apreciaram a ordem do dia com requerimentos, projetos de lei e moções na Praça Barão do Rio Branco. Durante a sessão, os vereadores registraram a importância da Feira do Livro para valorização e difusão de cultura.

“A Câmara participar desse evento aproxima a população do trabalho legislativo. Uruguaiana está de parabéns pelo prestígio a este espaço que acolhe e difunde a cultura por meio de livros e arte”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Paulo Kleinubing.

Na reunião, dois projetos de lei do Executivo foram aprovados. O primeiro tratou da abertura de crédito adicional suplementar, no orçamento vigente, no valor de R$ 400 mil. O recurso é destinado à Secretaria Municipal de Educação para investimento na aquisição de materiais didático-pedagógicos e investimento em ações e projetos educativos voltados ao combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e enfrentamento a todas as formas de discriminação na sociedade.

Também o projeto de lei nº 129/22, alterando lei que autorizou o município a promover doação de área ao grupo empresarial econômico formado pelas empresas: J. D. dos Santos Rezes – ME, Bidinha e Moresco Ltda. – ME e M. A. Moresco Filho – EPP. De acordo com o Executivo, a mudança atende reivindicação da própria empresa, já instalada no Distrito Industrial deste 2017, para expansão das atividades econômicas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895