Convocados pelo prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, alguns representantes do Executivo na Serra Gaúcha, participaram de uma reunião para traçar o plano de ação dos municípios afetados pelas enchentes na região. Em reunião, o grupo elencou as maiores necessidades de cada cidade e alinhou a solicitação de recursos dos Governos Estadual e Federal. Uma frente de trabalho será criada nos próximos dias para dar continuidade à ação.
Representando Caxias do Sul, a vice-prefeita Paula Ioris, destacou a importância de se investir em um plano de prevenção futuramente na região. “Também precisamos investir em prevenção. Nós temos que olhar as encostas. Precisamos fazer o desassoreamento dos rios… Todos temos que nos ater à prevenção. É necessário que a gente se prepare”, ressaltou.