Reunião debaterá ações para conter a violência em Uruguaiana
capa

Reunião debaterá ações para conter a violência em Uruguaiana

Reunião será exclusivamente para as forças do segmento, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual e Federal

Por
Fred Marcovici

Encontro discutirá questões relacionadas à área de segurança pública

publicidade

O Gabinete de Gestão Integrada do Município de Uruguaiana estará reunido nesta terça-feira para discutir questões relacionadas à área de segurança pública. A reunião foi convocada pelo prefeito Ronnie Mello para que haja uma avaliação dos recentes e recorrentes casos de roubos e furtos registrados na cidade e para ponderação de soluções a curto, médio e longo prazo.

“Não podemos admitir que a comunidade fique refém da criminalidade. Uma cidade com o porte de Uruguaiana e que cresce significativamente no cenário turístico do Rio Grande do Sul necessita se fortalecer para combater o crime. Tivemos pelo menos dois assaltos com características diferenciadas e precisamos intensificar o sistema de ação”, disse Mello.

O prefeito, ao ser questionado sobre a integração das polícias, fez questão de destacar a formação de parcerias. “O setor de Segurança nunca esteve tão integrado como hoje. A Ronda Ostensiva Urbana da Guarda Municipal (Romu), trabalha integrada aos órgãos do Estado e União no combate à criminalidade”, disse.

Conforme o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Clemente Corrêa, a reunião será exclusivamente para as forças do segmento, Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual e Federal. “Já podemos antecipar que as ações serão intensificadas pela Romu nos próximos dias, visto que teremos pela frente um período com maior fluxo de pessoas”, avaliou.