Reunião entre vereadores de Esteio e integrantes da Refap é transferida

Reunião entre vereadores de Esteio e integrantes da Refap é transferida

Fumaça e labaredas preocupam moradores que vivem próximos da refinaria

Fernanda Bassôa

A refinaria informou que o procedimento é normal

publicidade

A emissão intensa de fumaça preta, seguida de labaredas que que foram vistas das chaminés da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, na segunda-feira, voltou a chamar atenção dos moradores que residem próximos. A substância escura, desta vez, estava acompanhada de um forte ruído, o que aumentou ainda mais a apreensão da comunidade no entorno.

A reunião que aconteceria hoje entre os vereadores da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social e representantes da Refap foi transferida para o dia 21 de maio, às 15h, na Sala de Comissões da casa legislativa e será aberto à comunidade. Na ocasião, os vereadores querem esclarecimentos sobre a excessiva queima de resíduos, os possíveis riscos à saúde e quais são os programas de compensação.

Em nota, a Petrobras informou que ontem, por volta das 16h, foi registrada maior intensidade na chama das tochas de segurança da Refap em função de atuação do sistema automático de controle de pressão em uma de suas unidades. O procedimento operacional é normal para a situação. A refinaria informou que o órgão ambiental foi imediatamente informado e que opera normalmente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895