Rio Caí ultrapassa marca de 16 metros e resgates em São Sebastião do Caí têm auxílio de helicópteros

Rio Caí ultrapassa marca de 16 metros e resgates em São Sebastião do Caí têm auxílio de helicópteros

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já realizaram o resgate de 1.264 pessoas; Município mantém quatro pontos de acolhimento para desabrigados

Fernanda Bassôa

Segundo a prefeitura, ao menos 583 pessoas estão acolhidas em abrigos montados pelo Município

publicidade

Em dois dias de atuação equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já realizaram o resgate de 1.264 pessoas na cidade de São Sebastião do Caí em um total de 538 operações. O nível do Rio Caí encontra-se em 16,76m e baixou 19 cm na última hora, segundo dados da Defesa Civil. Três embarcações foram utilizadas para auxiliar na remoção de famílias ribeirinhas e um helicóptero da Polícia Militar ajudou a efetuar resgates aéreos desde quinta-feira. As equipes da Polícia Militar de São Paulo que estão em São Sebastião do Caí, salvaram 35 pessoas e um cão que estavam ilhados em telhados de residências por conta de inundações.

Os resgates ocorreram nas cidades de São Sebastião do Caí e Bom Princípio com apoio do helicóptero Águia 12. Foram mais de 7 horas de vôo com a aeronave para realizar todos os salvamentos. Resgates aéreos terão continuidade nesta sexta-feira. As vítimas estão sendo transportadas em segurança até o ponto de acolhimento e na sequência encaminhados aos abrigos montados pela Administração municipal.

Segundo a Prefeitura, há pessoas abrigadas em quatro locais, em um total de 583 pessoas (207 famílias). No Ginásio do Parque Centenário e no Ginásio do Centro Comunitário da Vila Progresso, Salão Paroquial da Igreja Católica Conceição e no Salão Paroquial da Igreja Luterana São Jacó, no bairro Conceição. As aulas na rede municipal estão suspensas nesta sexta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895