Rio Grande conta com Ponte do Amor Eterno no centro da cidade

Rio Grande conta com Ponte do Amor Eterno no centro da cidade

Casais podem demonstrar seu amor ao colocar cadeados que vem com um coração

Angélica Silveira

Renda com venda de cadeados será revertida para a revitalização e manutenção da Praça

publicidade

A “Ponte do Amor Eterno” foi inaugurada na Praça Tamandaré, no centro de Rio Grande. No local, os casais podem demonstrar seu amor ao colocar cadeados que vem com um coração onde é escrito o nome de cada um. Os cadeados custam R$ 30 e podem ser adquiridos na Casa do Artesão Uniarte, localizada próximo a ponte. Toda a renda será revertida para a revitalização e manutenção da Praça.

“A ideia é inspirada na Fonte do Amor Eterno localizada em Gramado e também buscando outras referências no mundo como a ponte de Paris, na França. Claro que a nossa é menor, mas a ideia é que as pessoas não precisam mais ir até a França para visitar a Ponte do Amor Eterno”, observa a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Luciane Compiani. “A Ponte já existia, apenas colocamos uma tela para organizar os cadeados e para que as pessoas não os coloquem direto no ferro da estrutura da ponte”, justifica.

Quando as telas encherem de cadeados, elas serão retiradas e colocadas junto ao espaço infantil, e novas telas serão colocadas junto a Ponte do Amor Eterno. “Na parte infantil da praça há uma mureta e as telas serão utilizadas para o cercamento do espaço”, conta. Para Luciane a iniciativa é uma política pública de turismo. Ela conta que a tela utilizada para a ação é reaproveitada, então não ocorreram investimentos públicos.

“No momento em que estamos, acredito que precisamos levar mais amor entre as pessoas. Colocamos um coração próximo a ponte, que os casais podem utilizar como cenário para fotos, para recordar o momento”, relata.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895