Rio Grande e São Lourenço do Sul registram mortes por Covid-19

Rio Grande e São Lourenço do Sul registram mortes por Covid-19

Vítimas são mulheres de 89, 76 e 40 anos

Por
Angélica Chaves Barcellos Silveira

Covid-19 fez mais vítimas na Zona Sul do Estado


publicidade

Nesta quarta-feira, São Lourenço do Sul registrou o primeiro óbito por coronavírus. A vítima é uma mulher de 40 anos, que estava se tratando no Hospital Conceição em Porto Alegre quando foi contaminada pela Covid-19. Ela tinha leucemia e permaneceu no hospital do início de junho até a tarde de ontem quando faleceu.

Em Rio Grande, conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite desta quinta-feira, mais duas pessoas perderam a vida para o Coronavírus na cidade. Com isto, sobe para 14 as mortes na cidade devido ao Covid-19. 

As vítimas desta quinta-feira são duas mulheres, uma de 89 e outra com 76 anos. As duas tinham comorbidades. Um outro óbito ocorreu nesta quinta-feira, neste caso a vítima foi um homem de 60 anos, mas o caso foi computado para o estado de origem dele, Santa Catarina.  Ele era natural da cidade de Navegantes e estava em Rio Grande a trabalho quando teve os primeiros sintomas do virus. Os três estavam na UTI da Santa Casa. 
Nesta quinta-feira mais 10 pessoas foram positivadas para a Covid-19 em Rio Grande. Com isto a cidade soma 499 pessoas contaminadas desde o início da pandemia. Destes, 104 pessoas estão em isolamento (seja ele domiciliar ou hospitalar). Ainda há 31 casos suspeitos e 1687 descartados. 

Nesta quinta-feira a UTI Covid-19 na Santa Casa terminou o dia com seis pacientes. Destes todos positivaram para a doença um é de São José do Norte outro de Rio Grande. 


A Unidade Covid-19 da Santa Casa está com 16 pacientes, cinco confirmados, oito casos suspeitos e três negativados para a doença. Cinco destes pacientes são de Rio Grande. Na área Covid-19 do Pronto Socorro há dois pacientes em avaliação. No Hospital Universitário da Furg estão oito pacientes.