Rio Grande realiza campanha para arrecadar alimentos para famílias atingidas pela seca

Rio Grande realiza campanha para arrecadar alimentos para famílias atingidas pela seca

Segundo dados da Defesa Civil, 212 produtores familiares já estão precisando de auxílio

Angélica Silveira

publicidade

Começou nesta segunda-feira a campanha “12 horas contra a fome”, que visa arrecadar alimentos para as famílias atingidas pela estiagem em Rio Grande. A iniciativa vai até o próximo dia 4, quando o paratleta e coordenador dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, Vladmi Virgílio, fará um desafio de 12 horas de caminhada no Praça Rio Grande Shopping. O objetivo é chamar a atenção da comunidade e estimular as doações.

Segundo dados da Defesa Civil, 212 produtores familiares já estão precisando de auxílio. A atividade ocorre em uma área próxima à entrada do Supermercado Guanabara, das 7h às 19h, período no qual Virgílio estará em um simulador de caminhada. Após a conclusão da atividade, o paratleta também irá acompanhar a Defesa Civil na entrega dos alimentos para as famílias. Antes do dia da campanha já foram recebidos cerca de 1.300 kg de alimentos doados por parceiros.

Quem quer doar pode entregar os donativos na sede da Defesa Civil Municipal, que fica na rua Almirante Barroso, 166, de segunda a sexta-feira, das 8h30min ás 12h e das 13h30min às 17h, ou no Praça Shopping. Também é possível ligar para o 199, que agentes da Defesa Civil irão buscar a doação.

Conforme o órgão choveu apenas 32 milímetros nos últimos 40 dias em Rio Grande. Os prejuízos no setor agropecuário passam dos R$ 100 milhões. Existem famílias que estão sem água potável, especialmente nas ilhas dos Marinheiros e do Leonídio. A Defesa Civil tem levado em torno de 24 mil litros de água todos os dias nestes locais e um caminhão-pipa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895