Rodeio Crioulo Interestadual marca os 64 anos de emancipação de Frederico Westphalen

Rodeio Crioulo Interestadual marca os 64 anos de emancipação de Frederico Westphalen

A programação começa nesta quinta-feira e segue até domingo, com provas e show musical

Agostinho Piovesan

O município comemora 64 anos de emancipação

publicidade

Começa nesta quinta-feira a 20ª edição do Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Rodeio da Querência, que marca os 64 anos de Frederico Westphalen, no Norte do Estado. Pela manhã aconteceu a inauguração do Centro de Eventos Municipal na Sede Campeira do CTG, no km 37 da BR 386. A estrutura, com 400 metros quadrados, foi construída com recursos que somam R$ 503,9 mil destinados por emenda parlamentar. 

A programação prossegue durante o dia, com atividades na sede campeira do CTG, entre as quais, a apresentação de invernadas. Na sexta-feira, a partir das 14h, serão realizadas competições, entre as quais, a Taça Cabanha Sol Brilhante, Taça Agrobella, laçada de ovelha, laço individual. À noite haverá a Taça Cidade de Frederico Westphalen. No sábado à noite, acontece jantar campeiro e show com Lisandro Amaral. As atividades se encerram domingo, com provas novas laço, finalizando às 17h com a final da gineteada. 

O município de Frederico Westphalen foi criado em 15 de dezembro de 1954 e sua emancipação ocorreu no dia 28 de fevereiro de 1955. Os primeiros migrantes chegaram à região em 1918. O prefeito José Alberto Panosso disse que o município é polo regional. “Temos aqui quatro universidades e setores fortes nas áreas do comércio, indústria, agricultura e serviços”, observou.

Panosso aproveitou para anunciar que no próximo mês será aberta a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída no bairro Fátima. “Na área da saúde deveremos implantar, ainda neste ano, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divina Providência e o Serviço de Oncologia na casa saúde que atende dezenas de municípios", disse. Ele também informou que nos próximos dias será aberta licitação para escolher a empresa que executará obras de asfaltamento em 42 mil metros quadrados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895