Rodoviária de Santa Maria tem aumento na procura de passagens para o feriadão

Rodoviária de Santa Maria tem aumento na procura de passagens para o feriadão

Local teve uma queda brusca no movimento em virtude da pandemia do coronavírus

Renato Oliveira

Neste feriadão foram retornados alguns horários para Porto Alegre que tinham sido suprimidos

publicidade

Depois de uma queda brusca no seu movimento em virtude do coronavírus, a Estação Rodoviária de Santa Maria teve um acentuado aumento na procura de passagens nestes dias que antecedem o feriado do dia 7 de Setembro. Segundo o gerente Tiago Brenner, pela primeira vez durante a pandemia estão sendo colocados ônibus extras. Ele destaca que ocorreu um pouco mais de procura de passagens para fora do Estado, principalmente para a grande Florianópolis. “No ano passado, neste mesmo período, foram colocados cerca de 30 ônibus. Hoje, estamos colocando apenas nove veículos extras”, informou o gerente.

Antes da pandemia a Rodoviária de Santa Maria, a maior da região Centro do Estado, tinha um movimento de 4 mil pessoas. Depois, caiu assustadoramente. “O estacionamento de carros que tinha uma circulação de 100 veículos diários foi fechado. Não tinha mais movimento”, lembrou o gerente.

Neste feriadão, foram retornados alguns horários para Porto Alegre que tinham sido suprimidos. “Além da pandemia, o nosso serviço está sendo afetado pelo transporte clandestino com destino a grande Porto Alegre que prolifera”, comentou Tiago Brenner.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895