Rolante realiza atividades diárias em alusão ao Dia do Patrimônio

Rolante realiza atividades diárias em alusão ao Dia do Patrimônio

Programação se estende até sexta-feira

Stephany Sander

Dia Estadual do Patrimônio Cultural está sendo marcado com ampla programação ao longo da semana na cidade de Rolante

publicidade

Comemorado no dia 17 deste mês, o Dia Estadual do Patrimônio Cultural, está sendo marcado com ampla programação ao longo da semana na cidade de Rolante. De forma online, o Museu Histórico de Rolante (MHR), com apoio do Departamento de Cultura, está promovendo atividades diárias desde o final de semana.

Segundo a diretora de Cultura, Joyce Reis, é essencial promover ações que valorizem o patrimônio histórico tanto para o momento atual quanto para o futuro. “Preservar o patrimônio de uma comunidade é deixar viva a sua história, manter a memória e valorizar a sua cultura. Através da realização da Semana de Patrimônio buscamos atingir esses objetivos e, especialmente este ano, pensamos em uma programação on-line, garantindo a continuidade do trabalho e a participação das pessoas”, destacou.

A programação teve início com a roda de conversa sobre “Patrimônio, Memória e Identidade”, onde o coordenador do MHR, Igor Tieres Glaeser, recebeu a historiadora e professora da Faccat, Dra. Dóris Rejane Fernandes. Até esta sexta-feira, sempre às 8h30, é divulgado um vídeo dentro do projeto: “Fragmentos da nossa história”, na página do Facebook Espaço Cultural de Rolante.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895