RS receberá mil antenas de internet via satélite no próximo final de semana
Doação foi feita pela empresa Starlink, do empresário Elon Musk
publicidade
O Rio Grande do Sul receberá, no próximo final de semana, mil antenas de internet via satélite, já com serviço de internet ilimitada durante o período que perdurar o estado de calamidade pública.
As unidades deverão, prioritariamente, ajudar a reestabelecer a comunicação em ações da Defesa Civil, das forças de segurança pública, de saúde e serviços públicos críticos. A operação foi viabilizada pela Starlink, do empresário Elon Musk e intermediada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Mais cedo, Musk anunciou no X (antigo Twitter), que estaria enviando ajuda ao Estado. O post foi em resposta a um vídeo da modelo gaúcha Gisele Bündchen em que ela conta o que o Estado vem passando e pede doações.
"Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará mil terminais para equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Eu espero o melhor para o povo do Brasil", escreveu o empresário.
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
Os terminais da Starlink permitem que o usuário acesso a internet via satélite sem quaisquer coneção via cabos.