RS tem ao menos 120 mil pontos sem luz devido ao temporal

RS tem ao menos 120 mil pontos sem luz devido ao temporal

Canoas é o município mais atingido na região de concessão da RGE

Correio do Povo

Santa Rosa registrou falta de luz

publicidade

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul durante a madrugada e manhã desta sexta-feira deixou ao menos 120 mil pontos sem luz. Somente na área de cobertura da RGE, são cerca de 96 mil pontos. Na área abrangida pela CEEE Equatorial, são outros 24 mil pontos sem energia.

De acordo com a RGE, Canoas, na região Metropolitana, é o município mais atingido. A concessionária

também tem clientes atingidos em municípios das Missões e do Vale do Sinos. Os danos na rede elétrica foram provocados principalmente por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

A CEEE Equatorial informa que os fortes temporais que atingiram o Estado nesta madrugada, com chuva forte, ventos e descargas atmosféricas intensas, atingiram clientes em diversos pontos de sua área de concessão. As regiões mais afetadas foram a Metropolitana e a Centro Sul. A concessionária informa que mantém suas equipes mobilizadas, com contingente reforçado, para restabelecer o serviço o mais breve possível.

A falta de luz também atingiu nesta sexta-feira Santa Rosa, que registrou vendaval durante a madrugada de hoje. Houve problemas também no município de Cerro Largo. Já em Porto Alegre, que teve o céu iluminado por raios antes da chegada do temporal, registrou uma queda de árvore na zona Sul e semáforos fora de operação.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895