São Borja garante capacitação de 5 mil pessoas em ações contra Covid-19

São Borja garante capacitação de 5 mil pessoas em ações contra Covid-19

Cada instituição participante deverá apresentar selo de qualidade na retomada gradual de atividades

Fred Marcovici

Funcionário de empresas participaram de oficinas em São Borja

O Comitê de Gestão de Crise ao Coronavírus em São Borja, Fronteira Oeste do Estado, sob a coordenação da prefeitura municipal, divulgou relatório informando que pelo menos cinco mil pessoas da cidade já receberam capacitação voltada às ações de prevenção e enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Cada instituição participante das orientações básicas recebe um Selo de Qualidade, que agora tem de ser exibido como uma das credenciais à retomada gradual de atividades. 

Equipes técnicas multidisciplinares ligadas à Secretaria de Saúde e ao Hospital Ivan Goulart foram responsáveis pelas oficinas desenvolvidas. Elas foram ministradas no Centro Nativista Boitatá, Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart e PTG João Manoel. Ao todo, houve dezenas de oficinas de uma hora de duração. As capacitações foram desenvolvidas a grupos representado pelo menos por 80% do número total de funcionários da empresa. 

Uma das coordenadoras da iniciativa, a diretora do HIG, Fernanda Dal Forno Bonotto, explicou que cada participante da capacitação recebeu todas as orientações básicas a serem seguidas. “Uma das principais finalidades é no sentido de mostrar os riscos acarretados pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, repassar cuidados de prevenção em cada estabelecimento”, ressaltou. 

Ela ainda destacou que “os cuidados têm de ser redobrados, a partir de agora, não apenas em relação ao plano pessoal, mas no contato coletivo, com ênfase nos grupos de risco”. Novas informações podem ser solicitadas por meio do telefone (55) 99623- 0800.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895