São Borja intensifica orientação e fiscalização voltadas à Covid-19

São Borja intensifica orientação e fiscalização voltadas à Covid-19

Um novo protocolo para denúncias foi adotado como medida de prevenir informações falsas

Fred Marcovici

Barreiras sanitárias itinerantes são realizadas em pontos de intenso fluxo de veículos e pedestres na cidade

publicidade

A Prefeitura de São Borja tem realizado barreiras sanitárias itinerantes em pontos de intenso fluxo de veículos e pedestres na cidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul dentro do trabalho de prevenção e combate à Covid-19. Um dos objetivos da ação é ampliar os serviços de orientações, tirando dúvidas sobre a doença, em caráter educativo, além de aferição de temperatura.

Na rua Venâncio Aires, junto à praça da Estação Férrea, foram abordados 360 carros, 45 motos e pelo menos 815 pessoas que tiveram a temperatura corporal aferida. O trabalho de conscientização das barreiras é realizado em conjunto entre equipes das secretarias de Saúde e Fiscalização de Trânsito.

Além das barreiras, a prefeitura também atua por meio da Central de Atendimento ao Coronavírus, pelo telefone (55) 99623-0800, que serve de ferramenta para o cidadão tirar dúvidas e obter informações sobre os sintomas da Covid-19, ou ainda efetuar denúncias de aglomerações ou outros descumprimentos da legislação vigente que são repassadas aos setores responsáveis pela área demandada.

Um novo protocolo para denúncias foi adotado como medida de prevenir informações falsas. A partir de agora, para registrar a denúncia, é necessário que o cidadão informe o seu nome e CPF, lembrando que as denúncias seguem anônimas e a identificação é apenas para registro da Central. São parceiros no trabalho a Brigada Militar e Ministério Público Estadual.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895